05/05/2015

O clichê dos quinze

Ballons

Hoje vou falar sobre quinze anos, quem já fez ou vai fazer quinze anos já passou, ou vai passar por isso com certeza. Quando você diz pra alguém, que esta perto de fazer quinze anos, logo surge a pergunta ''você vai fazer festa ou vai viajar?'' e esse é o problema, essa simples perguntinha. Não é ofensa nenhuma perguntar isso, o problema é quando a garota não vai fazer nenhum dos dois, e no fundo sonha com os dois. Muitas vezes, principalmente aqui no Brasil onde isso de ''quinze anos'' é bem comum, muitas meninas sonham com seu dia de princesa e seus pais não tem condições de arcar com uma festa gigante, vestidos extravagantes e essas coisas todas. Hoje tenho dezesseis anos, e desde os treze eu nunca quis ter uma festa de quinze anos, porque eu não sou o tipo de garota que gosta de roubar a atenção sabe? sou tímida e uma festa de quinze anos, cheia de vestidos (eu odeio usar vestidos) salto alto, e muita gente realmente não faz meu estilo. E eu acho um pouco besteira, na minha opinião essa coisa que criam sobre os quinze anos, eu acho que quinze anos é só mais uma idade normal, nada acontece e nada muda. Dizem que é idade que a menina vira mulher, mas eu acho que isso não representa nada. Ter uma festa de quinze anos com uma lista de convidados enorme, trocar de vestido várias vezes, servir diversos tipos de comidas em uma festa não te faz melhor que ninguém. Eu não estou julgando quem faz festa, eu vim em meio a esse post pra falar com as meninas que não tem a oportunidade de ter esse luxo, quinze anos não muda ninguém, existem garotas de doze, treze, ou até bem mais novas que se tornaram mulheres bem antes dos quinze, que ajudam seus pais cuidando da casa, dos seus irmãos (as), que com pouca idade já trabalham, isso sim a tornaram mulheres, e não uma festa. É só uma festa, uma noite, não isso não vai te fazer menos que uma garota que fez uma festa de quinze anos enorme. Eu acho que se você não tem condições pra uma festa dessas, não precisa sofrer, ter quinze anos não vai te fazer mulher, muito menos uma festa, um vestido não vai dizer quem você é de verdade, nem sua idade que é apenas um numero. Então se você já fez quinze anos e não pode fazer uma festa não se sinta mal por isso, vai ter outras oportunidades. E se não tiver? é só uma data, um aniversário e você vai ter muitos outros aniversários e outras idades bem mais legais pra comemorar.

Eu escrevi esse texto dando minha opinião, cada um tem uma diferente, então me digam o que acharam se concordam ou não, vou adorar saber. Vocês acham que eu deveria escrever mais textos como esse? fala aí pra mim, beijos! 






15 comentários:

  1. Também não tive uma festa de quinze anos, meus pais até que podia fazer uma festa simples, mas não quis, nunca sonhei com isso e com a coisa da viagem, quero viajar para o mundo todo, mas naquela época eu não me sentia pronta para ganhar uma viagem assim do nada haha. Vou discordar de você na parte sobre "se tornar mulher" não acho que ajudar em casa ou trabalhar faça alguém "ser mulher", isso é uma coisa mais pessoal, se a pessoa se sente ou não mulher.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca, eu vou fazer 15 anos sabado dia 9 de maio, eu também nunca sonhei com uma festa de 15 anos, prefiro viajar ou sair com amigos. já minha mãe sempre sonhou com uma, então como ela não teve ela que fazer pra mim. mas eu acho que você está certa, não precisa sofrer pq não vai ter festa de 15 anos, concerteza vai haver outras oportunidades. assim como minha mãe, ter uma filha mulher e poder realizar esse sonho que ela não teve.

    Beijos - http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho 15 anos e nem vou chegar lá tão cedo, ainda faltam 2 anos. Mas já tenho planos... A festa é algo muito bom e tals, mas por mais que sua festa fica divina ainda vai sair gente falando mal da sua festa. E outra, você vai usar um vestido desconfortável. Por isso, no meu aniversário de 15 anos vou fazer minha viajem tão sonhada, para New York. Bom, acho que a viajem é algo seu, que só você vai saber a sua alegria, sua satisfação por estar ali... E outra é algo inesquecível e que vai ficar marcado por sua vida inteira.
    Mil beijos.
    afantasticafabricadaadolescencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiz festa de 15 anos e lembro que na época isso foi bem dificil para mim (há 3 anos atras) e para meus pais. Mas como você disse, é só mais um ano.
    Beijão. fique com Deus!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não quis também festa?
    Eu quis um computador, uma câmera e mais algumas coisas e acabei saindo para jantar ai estava bom demais. Só que olhando de outro ponto se fosse a minha filha eu iria querer fazer sabe? Acho tão lindo. Sei que a festa é mais para os outros, o que fica mesmo são as fotos e lembranças. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Puuuuura realidade. Acabei de chegar nos quinze e bom, optei por não fazer nada disso, para evitar frustrações e stress. Afinal das contas, dinheiro ta dificil pra ficar viajando e fazendo festa kkk
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  7. meus 15 anos já se passou a 31 anos atrás rs e não tive festa, mas bem que queria :)
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto! Eu tenho 21, então meus 15 já passaram faz um tempinho. Mas eu nunca quis festa! Eu queria muito viajar, mas meus pais não podiam pagar. Então meu presente "especial" foi que eles deixassem eu ir no show da minha banda favorita (McFLY) e foi o melhor aniversário que eu poderia ter! Eu acho que 15 anos como você disse, é uma idade como qualquer outra. E eu penso que é meio desnecessário gastar rios de dinheiro com uma festa para uma noite. No fim, a festa acaba sendo para os outros e não para você. Mas isso é só o que EU acho, não julgo quem faz e fui em todas as das minhas amigas. Mas se eu estivesse pra fazer 15 anos de novo, não mudaria nada! Adorei seu pensamento. Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca, eu também acho que os 15 anos não muda em nada a vida da menina, é tudo historinha. Eu nunca quis ter festa, nem nada, mas era o sonho da minha mãe e ela acabou organizando uma festinha mais simples, só para amigos e família em menos de um mês. Fui praticamente obrigada a fazer festa haha. Não queria, e até hoje não curto fazer festa de aniversário, acho um dinheiro gasto a toa, na minha opinião.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma festa de 15 anos, mas sem glamour sabe? Troquei de vestidos duas vezes apenas e nem era um vestido bufante, meu salão era minúsculo e nem teve muita gente. Nunca sonhei, mas meu pais queriam me dar a maneira deles e eu levei isso em conta, eu concordo com o quê você disse dessa imposição e acho chato pra caramba.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Quando eu era pequena eu sonhava em ter a minha festa de quinze anos, mas depois que eu fui crescendo o encanto foi acabando e eu não quis fazer festa porque primeiro: meus pais não tinha condição de fazer uma festa extravagante e segundo: porque eu não quis. Não quis viagem, nem nada foi só mais uma ano que eu fiquei mais velha.
    Amei o seu texto.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho 17 anos, e não tive festa de 15, nem quis ter. Até acho legal quem faz, só não vejo o porquê disso; Antigamente as festas de 15 anos tinham motivo, na época da minha vó mesmo os 15 eram como os 18, bastante coisa mudava, a menina só 'podia' usar salto alto, se maquiar, namorar, etc. depois dos 15, a sociedade meio que imponha isso; Hoje em dia não tem mais isso, 15 anos é apenas 15 anos, da mesma forma que 12, 13, 14... Acho valido quem tem condições fazer uma festa de 18, se fosse pra fazer uma de 15 eu iria preferir fazer uma de 18, pois aí sim muda bastante coisa; Mas não vou fazer pois meu dinheirinho não nasce em arvore e eu prefiro juntar grana pra comprar um carro do que pra fazer uma festa, ao invés disso vou reunir os amigos numa balada, cada um paga o seu, eu não vou gastar quase nada e vou me divertir da mesma forma. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. É tipo o clichê dos 18 né?!
    Sendo que na maioria das vezes é só mais um dia como qualquer outro, com a diferença de que em algumas situações tem bolo ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  14. Eu ja fiz quinze anos, e nunca tive duvida sobre festa ou viagem.. a festa é a melhor parte pra mim, afinal, viajar voce pode viajar depois.. pelo menos é oq eu acho! rs .... a festa vai ficar pra sempre na sua memoria, por mais que sejama apenas algumas horas, a viagem também mas... rs

    adorei o post, eu também falo muito sobre isso la no meu blog e no meu canal, rs

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  15. Verdade eu acho que todo essa mania de querer festa de 15 anos como se isso fosse te tronar adulta é besteira. É claro que quem gosta ou tem grana pra fazer okay, mais pra mim é só mais um aniversário feito qualquer outro.
    Também não gosto muito de festas, ainda mais se for minha, também sou bem tímida!
    Adorei o blog, esse cabeçalho é lindo.
    Obrigado pela visita lá no meu blog. (Estou te seguindo linda)

    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar sua opinião? vou ficar muito feliz!
PS: Deixe o link do seu blog que retriubirei o comentário.

Facebook: Clique aqui
Twitter: @biancajuff
Instagram: @biancajustino
Email para contato: quemvepensah@hotmail.com
Youtube: Canal