18/05/2015

Filme: Efeito Borboleta


Hoje vou falar de um filme que eu amo muito, e foi um dos melhores que eu já assisti e realmente me marcou. Se depois desse post você for assistir, já prepara a caixa de lenços pra chorar haha. Alguém ai já assistiu Efeito Borboleta? é um filme um pouco antigo, é de 2004 então acho que bastante gente já deve ter assistido, mas se não assistiu, nesse post vou dar motivos para assistir.

Esse filme com certeza, foi um dos melhores que eu já assisti na vida, sério mesmo. Me fez pensar nas coisas que mudariam na minha vida, nas vezes que eu desejei mudar, se realmente valeria a pena, sabe? no filme Evan Treborn (Ashton Kutcher) é um universitário de 20 anos, que descobre que pode viajar no tempo e mudar seu passado. Quando criança ele sofria com perdas de memória por causa de estresse, e ele sempre tenta concertar as coisas mas tudo acabam piorando, invés de melhorar. Evan na infância e adolescência sofreu diversos tipos de traumas, e esses traumas incluem seus vizinhos e Kayligh, sua vizinha, a garota que ele é apaixonado na adolescência. Anos depois na faculdade, ele acha alguns diários antigos e descobre, que quando lê os diários que ele escreveu na adolescência, ele pode voltar ao passado. Quando ele lê seus diários, descobre que pode voltar no momento dos apagões que ele tinha quando criança, o que faz tudo mudar. Ele começa obter novas lembranças o que muda a linha do tempo, e cada vez que ele lê o diário, sua vida vira de cabeça para baixo. O efeito Borboleta é uma expressão usada na Teoria do Caos para fazer referência de uma das características mais famosas do sistema caótico, a sensibilidade nas condições iniciais.



Para assistir Efeito Borboleta, é só clicar aqui.

O filme é ótimo, e a trilha sonora também ganhou um pedaço meu coração, uma das coisas que eu mais gosto nos filmes é a trilha sonora, pra mim faz toda a diferença. Existe o Efeito Borboleta 2 mas não é com os mesmos atores, e nem uma continuação da história do primeiro, eu li falando que é bem ruim então não tive curiosidade e acabei não assistindo.

Se você ainda não assistiu, eu realmente recomendo, e se você já assistiu, fala pra mim nos comentários o que acha do filme!

Espero que tenham gostado do post, algumas coisas aqui no blog mudaram né? o Layout agora é outro, e em breve vou estar abrindo meu canal no Youtube, me digam o que vocês gostariam que eu gravasse. É isso pessoal, beijos!

21 comentários:

  1. Miga, eu sou apaixonada por esse filme! Tem até o 2 haha Foi um dos primeiros filmes que me marcaram sabe? Fiquei encantada!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Só assisti o primeiro e amei, é um filme meio enigmático e sombrio e acho que é isso que deixa ele bem legal. É uma forma de pensarmos no que fazemos porque pode ter consequências terríveis no futuro.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  3. Acho esse filme muito incrível! Primeiro que tem Ashton Kutcher e tudo que tem esse homem eu amo. HAHA Mas a história mesmo é muito boa e faz a gente pensar na vida. Eu vi o efeito borboleta 3 e achei muito ruim. O 2 ainda não vi.
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adoro esse filme, acho incrível! Acho melhor que o 2 que eu também vi.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Recebidos da Dresslink

    ResponderExcluir
  5. É super legal responder tags no YouTube, já estou ansiosa pra vc criar o canal.
    beijos,
    http://www.blogdaydream.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pra mim também, foi um dos melhores filmes que já vi. Adoro a história e a forma como o filme mostra cada situação. É muito bom <3

    Ah, te indiquei em uma TAG lá no blog.
    Depois passa lá: www.revistadarafa.com.br
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de assisti depois do seu post. Adoro filmes antigos.
    Vou tirar um tempo e assisti!
    P.S: estou apaixonada pelo seu óculos na foto de perfil.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti, mas adorei a indicação!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  9. acredita que nunca assisti? mas me interessei e com certeza irei ver haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar do filme mas nunca assisti. Vou ver no final de semana.
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/2015/05/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  11. nunca assisti! mas já ouvi falar muito bem do filme..
    beijos

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostamos da indicação, ainda não assistimos mas parece ser bem interessante!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti esse filme e tava falando dele ontem com meu irmão. Amo tudo relacionado a viagem no tempo e esse filme é realmente um dos melhores do gênero!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. amei sua resenha, vi o trailler também e me deu muita curiosidade para assistir, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tinha pensado em assistir esse filme. Adorei a resenha.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, nunca assisti esse filme, mas todo mundo que já assistiu me fala que esse filme é muito bom. Preciso assistir. Seguindo. Beijão lindona.

    http://seriomentira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca assisti esse filme, mas vou procurar assistir, já até anotei na minha agenda rsrs seu blog tá nos meus favoritos, beijos ♥

    http://www.apenasfeminices.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, esse filme é muito bom. Super recomendo!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. nossa, ontem mesmo eu estava comentando com o meu namorado sobre esse filme, hahaha. ele é ótimo mesmo, mas faz tanto tempo que não assisto que já até esqueci o que acontece de fato.

    ResponderExcluir

Que tal deixar sua opinião? vou ficar muito feliz!
PS: Deixe o link do seu blog que retriubirei o comentário.

Facebook: Clique aqui
Twitter: @biancajuff
Instagram: @biancajustino
Email para contato: quemvepensah@hotmail.com
Youtube: Canal