27/05/2016

Roupas e gêneros


Oi gente, tudo bom com vocês?

No post de hoje vim falar de assunto bem polêmico, os gêneros e a religião, o que isso tem a ver? nas últimas semanas uma religiosa chamada Ana Paula Valadão, escreveu na página do Facebook dela um texto cheio de homofobia por causa da nova linha de roupas da C&A sem gênero, nesse post vim dar a minha humildesingela opinião sobre isso.

O que são gêneros? vou tentar explicar de uma forma simples, espero que vocês consigam entender, porque sou péssima explicando.

Gênero é aquilo que identifica o homem e a mulher, ou seja, gênero feminino e masculino, o nosso sexo. Na visão das ciências sociais e psicologia, gênero é aquilo que diferencia a pessoa socialmente, mas tem muitas questões por trás disso, gênero pode ser construído ou desconstruido, é algo não limitado.

A identidade de gênero é como um indivíduo se vê na sociedade, baseado no papel social e sentimentos da pessoa. A identidade de gênero não tem a ver com nenhum fator biológico, mas sim como uma pessoa de identifica com determinado gênero (feminino, masculino ou os dois) por exemplo uma pessoa que nasceu com o sexo masculino, mas se identifica com o gênero feminino, deve ser reconhecida como uma mulher, entenderam? essa pessoa é uma transgênera, porque possui uma identidade de gênero diferente da sua biológica, lembrando que gênero não tem nada a ver com a opção sexual da pessoa.

Eu separei dois vídeos maravilhosos da Lorely Fox (se você não conhece o canal dela, corre pra conhecer!) onde ela explica sobre isso, confere aí se você quer entender mais sobre o assunto:





Mas porque eu to falando sobre isso tudo minha gente? porque essa Ana Paula Valadão disse que ''unissex'' não existe, que homens não podem usar roupas de mulheres, e mulheres não podem usar roupas de homens, e estou aqui pra descontruir o que ela disse e dizer para vocês que PODE SIM, uma roupa não determina sua orientação sexual e sua orientação sexual seja gay, hetero, bi, lésbica deve ser respeitada, use aquilo que você se sinta bem, rosa é de homem e azul é de mulher, homem pode usar vestido, saia e salto alto sim!

No vídeo abaixo eu falei bastante sobre isso:


Deixei bem claro que respeito todo o tipo de religião, viva a diversidade, se você não concorda comigo como diria Inês Brasil, vamos fazer o que? respeito acima de tudo pessoal!

Espero que tenham gostado do post, um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar sua opinião? vou ficar muito feliz!
PS: Deixe o link do seu blog que retriubirei o comentário.

Facebook: Clique aqui
Twitter: @biancajuff
Instagram: @biancajustino
Email para contato: quemvepensah@hotmail.com
Youtube: Canal